Estreia de SPFW é palco de representatividade e inclusão na moda

Por: Redação | Comunicar erro

Nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, São Paulo foi passarela não só para roupas estilosas e artísticas, mas, também, para um show de inclusão e mudança nos padrões de beleza no mundo da moda.

O desfile da Laboratório Fantasma, mais conhecida como LAB, fez parte do São Paulo Fashion Week pela primeira vez. A estreia, no entanto, não foi nada convencional e causou reações positivas do público.

Os donos da marca, Emicida e Fióti, utilizaram um casting diverso, colocando em foco novos protagonistas. Além das roupas, o que chamou atenção foram os modelos: negros, brancos, gordos, magros, mulheres, homens, gays e héteros. Para eles, “o importante pra gente é a rua, é quem anda por aí de verdade”, contou o estilista João Pimenta em entrevista à Uol.

A LAB foi símbolo de representatividade também no backstage, afinal, não existe outra marca no SPFW de 2016 que seja de empresários negros.

Veja alguns dos destaques do desfile abaixo:

1 / 8
1
02:07
Truques de beleza que podem dar bem errado
Alguns truques "mágicos" e baratos podem ter consequências para a saúde.
2
02:16
Dicas para ter cabelos coloridos impecáveis
Madeixas de cores irreverentes e vibrantes exigem muitos cuidados especiais. Veja algumas orientações para ter cabelos coloridos e bem cuidados.
3
01:04
Camila Coutinho dá dicas incríveis de beleza
Na São Paulo Fashion Week, Camila Coutinho revelou quais produtos de beleza não podem faltar em sua necessaire de maquiagens.
4
01:29
Mulher transforma roupas velhas em peças modernas e estilosas
Nas mãos de Sarah Tyau, roupas velhas e peças sem utilidade ganham novas funções após transformações criativas e cheias de …
5
01:19
Tatuagens que brilham na luz negra são tendência mágica
As tatuagens feitas com luz fluorescente brilham quando expostas à luz negra – um efeito simplesmente deslumbrante.
6
01:31
Dicas de beleza que vão transformar sua vida
7
01:56
‘Rapunzel russa’ faz sucesso no Instagram por nunca cortar o cabelo
A russa Dashik Gubanova está sendo chamada de 'Rapunzel do Instagram' por causa de seus longos cabelos. Com madeixas quase …
8
02:38
Sangue de unicórnio para você desfilar por aí
Aprenda como fazer um colar de sangue de unicórnio.