Fotógrafa registra infância de sua filha na padraria, por meio de um sensível ensaio
A fotógrafa americana Caroline Jensen, que atualmente vive em Minnesota, registrou a infância de sua filha na pradaria, em um um sensível ensaio em P&B.
Annika, agora com 10 anos, tem sido a estrela das fotos de sua mãe desde que tinha 4 anos de idade. Como Jensen explicou ao My Modernmet, para ela a fotografia “faz parte de sua vida, assim como escovar os dentes”.
- Cocô na janela: fotógrafa registra o lado real de ter 3 filhos
- Fotógrafa registra primeiros dias de vida de gêmeas com Síndrome de Down
- Mãe faz ensaio no estilo ‘recém-nascido’ em homenagem ao filho que foi adotado
- Ensaio fotográfico registra faces de adolescentes trans nos EUA
Munida de uma delicadeza ímpar, com seus olhos ternos de mãe, Jensen imortaliza a beleza simples e fugaz do dia a dia de seus três filhos, em sua casa no campo. No entanto, diferente dos outros, a pequena Annika apresenta uma total identificação com a câmera, ficando completamente à vontade nas fotografias.
A iluminação natural, também acrescenta dramaticidade a estética pictórica e atemporal das fotografia de Jensen.
Como mãe, documentar as mais espontâneas e autênticas experiências de Annika serviu para a aproximar ainda mais de sua filha, além de criar uma rica biblioteca de lembranças que a pequena poderá visitar quando estiver mais velha. “Minha filha entende que estamos fazendo memórias de modo que temos imagens que serão guardadas no futuro.”
Confira o ensaio:
Todas as fotos ©Caroline Jensen