Informar

Google divulga tendências da moda segundo suas principais buscas

Por: Redação | Comunicar erro

O ano mal começou e o Brasil já se prepara para dar adeus ao verão de 2018 e abrir as portas para mais um outono. Pensando nisso, o Google divulgou dados de uma pesquisa, desenvolvida a partir das principais buscas do site, sobre o comportamento dos consumidores e o que será moda nas próximas estações deste ano.

Segundo o Google, as botas serão o grande destaque dos looks de outono-inverno. Entre elas, os modelos over the knee (acima do joelho, em português), coturno, botinha e de estilo montaria foram as mais procuradas.

Botas com cano alto representaram 54% das buscas e as com salto, 88%. Dentro dessa categoria, saltos grossos tiveram um crescimento de 97% nas pesquisas, em comparação ao ano passado, enquanto as de salto fino cresceram 91%.

Em janeiro de 2018, as botas prateadas, queridinhas dos norte-americanos, caíram nas graças das buscas brasileiras, atingindo um aumento de 152% no Google. Já as sock boots (bota-meia, em português) cresceram 1500% no mesmo período.

Botas over the knee vermelhas

E qual a peça mais usada pelo mundo durante o inverno? Meias! O item, claro, foi super procurado no Google, que relevou serem os modelos arrastão e invisível os preferidos das brasileiras.

Meia arrastão combinada com calça jeans rasgada e tênis slip on branco

Entre as peças de roupas que mais cresceram nas buscas do Google estão as jaquetas puffer (2500%), vestidos estilo midi (86%), calças mom jeans (727%) e vestidos de veludo (700%).

Jaqueta puffer azul, vestidos estilo midi listrado, calça mom jeans e vestido de veludo bordô, respectivamente

Inclusive, o veludo teve um crescimento de 300% no Google, após virar febre no inverno do Hemisfério Norte. Por isso, investir em peças do tecido é sucesso garantido, afinal, o item já é tendência para as próximas estações também no Brasil.


  • Leia mais:

Meias estampadas dão tom divertido a looks básicos; veja 18 pares

Compartilhe: