Modelos trans que romperam barreiras no mundo da moda
A transexualidade sempre foi tratada como um tabu na sociedade. No entanto, mesmo que exista muito o que evoluir, a questão ganha novas proporções nos dias atuais. O mundo da moda é um grande facilitador ao abrir espaço para que diversos modelos trans despontem em passarelas e revistas. As informações são do ‘Lado Bi‘.
Confira uma lista de modelos trans compilada pelo site ‘NewNowNext‘:
Hari Nef é agenciada pela IMG Models e já desfilou para a Eckhaus Latta e a Hood. Ela também é escritora e atriz.
- Black Friday do celular tem iPhone 15 e muitos outros modelos com até 46% OFF
- ‘Caramelo’ é flagrado no topo da pirâmide de Gizé, no Egito; veja o vídeo
- 7 lugares frios e lindos para conhecer no Brasil sem gastar muito
- 7 lugares para visitar no frio pelo Brasil e gastando pouco
Laith Ashley de la Cruz entrou no mundo da moda quando participou da campanha ‘Brothers, Sisters, Sons & Daughters’ para a marca Barneys. Além de modelo, Barney trabalha como assistente social em Nova York.
Juliana Huxtable é modelo, poeta, DJ e artista. Ela já estrelou campanhas de marcas como DKNY, Eckhaus Latta e BCALLA. Juliana teve quatro de seus trabalhos em mostra no New Museum, um museu de arte contemporânea de Nova York.
Valentijn de Hingh foi descoberta por um cineasta holandês ainda quando criança e teve sua transição (dos 8 aos 17 anos) registrada em um documentário feito para TV. Ela também é escritora e já apresentou um TED Talk sobre ser trans, chamado “Why Did I Choose?” (“Por que escolhi?”).
Geena Rocero já era modelo de lingerie e moda quando se declarou transgênero em um TED Talk de 2014 no dia 31 de março, Dia Internacional da Visibilidade Transgênero.
Dezjorn Gauthier atualmente é agenciado pela agência de modelos para trans, a Trans Models New York. Ele também cursa direito e trabalha na ‘I Am Here, I Am He LCC’, organização que fundou para educar e incentivar homens trans de todo o mundo.