Os vestidos lúdicos de Daisy Balloon
Complexidade de peças compostas somente por balões impressiona
Criado pela artista japonesa Rie Hosokai, em parceria com o designer gráfico Takashi Kawada, o projeto Daisy Balloon transforma vestidos em obras de arte de consumo rápido. Feitos inteiramente com balões de festa, as peças impressionam tamanha a complexidade de detalhes, formas e volumes, que sugerem aos vestidos qualidades arquitetônicas.
- As fascinantes histórias que há por trás de 10 obras de arte famosas
- Descubra 8 passeios para um roteiro completo em Toronto
- Vestido usado por Michelle Bolsonaro na posse vai a leilão
- Disney abre loja com roupas para adultos virarem personagens
Ultraleves, os vestidos são produzidos a partir de um complexo processo de entrelaçamento de bexigas conhecido como “amarração unitária”, técnica responsável por permitir que as bexigas estourem de forma independente, sem afetar o restante da peça.
Embora o projeto já tenha vencido competições de arte em balões no mundo inteiro, as peças também são comercializadas e já foram vistas no corpo de famosas como a cantora islandesa Björk e seu inesquecível “DNA dress”.
Apesar de utilizar bexiga como matéria prima, material barato que custa em média $0,09 centavos de dólar a unidade, os preços de um Daisy Balloon são altos e variam entre 150 mil e 300 mil ienes ($1.930 a $3.860 dólares), sendo que um conjunto de vestido, tiara e buquê já foi vendido por 1 milhão de ienes.
De vida útil curta, os vestidos podem perder forma em até 24 horas.