Estudo diz que catálogo da Netflix diminuiu pela metade em 4 anos

Segundo uma análise do site de notícias de streaming The Extremist, o catálogo da Netflix caiu pela metade em quatro anos, indo de 11 mil em 2012 para cerca de 5300 atualmente. Os dados são referentes a filmes disponíveis na versão americana da plataforma de streaming.

Segundo o site, que conversou com ex-funcionários do serviço, a principal queda de títulos aconteceu em 2013, quando a Netflix começou a produzir suas próprias séries e filmes. Com o conteúdo próprio, o site ficou menos dependente de estúdios, motivo pelo qual investe cada vez mais em ter suas próprias produções.

Imagem de “Iron Fist”, nova série original da Netflix que estreia em 2017.
Imagem de “Iron Fist”, nova série original da Netflix que estreia em 2017.

O próprio CFO da Netflix, David Wells, chegou a dizer que a Netflix planeja ter no futuro metade de seu conteúdo de marcas próprias e metade de terceiros. Vale lembrar que para a Netflix é particularmente caro e complicado usar o conteúdo de terceiros nos mais de cem países em que está, porque a distribuição precisa ser renegociada.

Entre os destaques recentes das produções próprias do serviço estão a segunda temporada de “Narcos” e a estreia do seriado do herói da Marvel Luke Cage, que foi ao ar no dia 30 de setembro. Assista abaixo ao trailer.