Biscoitos cracker de sementes low carb, sem glúten e veganos

Petiscos crocantes do À Base de Planta são saudáveis, não levam farinha e duram bastante tempo na despensa

Por: À Base de Planta
Os crackers de sementes ficam fininhos e crocantes
Crédito: Julia Guglielmetti/@abasedeplantaOs crackers de sementes ficam fininhos e crocantes

Biscoito, bolacha ou crackers, não importa a nomenclatura! Fato é que esses petiscos crocantes são saudáveis, low carb, ricos em proteínas, gorduras boas e fibras. A receita de cracker de sementes é muito fácil de fazer e só suja uma tigela, uma assadeira e uma colher. Ufa! Nosso dia a dia corrido agradece, né? Ainda podem ser feitos de monte e guardados em um pote de vidro. É muito benefício pra uma receita só!

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Você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de chia
  • 2 colheres de sopa de linhaça
  • 1 colher de sopa de semente de abóbora
  • 1 colher de sopa de semente de girassol
  • 1/2 xícara de água
  • Sal e temperos a gosto
Crackers de sementes low carb e veganos
Crédito: Julia Guglielmetti/@abasedeplantaCrackers de sementes low carb e veganos

Você vai fazer cracker de sementes assim:

Coloque a chia e a linhaça em uma tigelinha e cubra com a meia xícara de água. Deixe descansando por 10 minutos. A mistura vai se transformar em um gel. Então, acrescente as outras sementes, o sal e os temperos – eu usei salsinha, cebola e alho desidratados. Mexa bem.

Unte uma assadeira antiaderente com óleo ou use uma folha de papel manteiga culinário de boa qualidade. Disponha a massa de sementes sobre a assadeira com uma colher, formando uma única camada fina e uniforme. Quanto mais fino fizer, mais crocante seu biscoito vai ficar. Só tome cuidado para não deixar com muitos buracos!

Asse a 180°C por 25 minutos. Então, tire a assadeira do forno e, com muito cuidado, vire a massa de sementes. Asse por mais 15 minutos. Depois desse tempo, vire mais uma vez e volte ao forno, agora a 250°C por apenas mais cinco minutos. Esse vira-vira todo é para garantir que o cracker fique sequinho, douradinho, mas sem queimar (e sem ficar amargo). O tempo pode variar de forno para forno, portanto, fique de olho!

Retire do forno e espere esfriar. Então, quebre cuidadosamente nos tamanhos que desejar. Vale guardar tudo em um pote de vidro, para ir comendo durante a semana.

Eu disse que era fácil, né? Agora é sua vez de fazer! Me conta lá no Instagram do À Base de Planta como ficou!

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