Com entrada gratuita, Expo Coreia tem degustação de pratos orientais

Por: Redação

A rica mistura coreana de ingredientes e especiarias agora pode ser provada na Expo Coreia 2014, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de agosto, sempre das 10h às 18h, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, na sala Golden Hall. O evento, promovido pela Korea Food Foudantion, é a oportunidade de degustar receitas típicas do país oriental sem pagar nada.

Além das degustações, o estande conta com representantes do Korea Food Foundation, que esclarecem dúvidas dos participantes sobre ingredientes e produtos locais que estarão expostos. A programação inclui ainda atividades interativas e jogos sobre curiosidades gastronômicas do país.

Conheça os pratos que vão estar para degustação:

Kimchi

Kimchi é o prato mais emblemático quando se pensa em comida coreana. Existem centenas de variedades de Kimchi dependendo da região e da estação do ano.

O mais comum é o Kimchi Baechu, que é feito com repolho, rabanete branco, pimenta vermelha, cebolinha, alho e peixe salgado.

Japchae

O Japchae é um prato típico de festas e comemorações, mas também está presente no dia a dia dos coreanos.

Ele é preparado com uma combinação de macarrão de batata-doce, conhecido como Dangmyeon, refogado com espinafre, cenoura, cogumelos, carne e cebolas fritas.

Bulgogi

O Bulgogi é feito com fatias finas de carne marinadas com uma mistura de molho de soja e frutas grelhadas.

Ele é um prato levemente adocicado, que combina perfeitamente com arroz ou fatias de pão.

Bibimbap

Um prato que reúne as cinco cores e sabores da Coréia, traz legumes salteados, carne bovina e arroz, com um toque de óleo de gergelim, dispostos harmonicamente.

A variedade de ingredientes torna o Bibimbap uma refeição nutricionalmente equilibrada e é um dos pratos da culinária coreana mais conhecido mundialmente.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.