Dicas e receitas para crianças em tempos de quarentena!

Algumas dicas para cozinhar quando se tem criança em casa!

Com orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o distanciamento social é de extrema importância frente ao avanço do novo coronavírus no Brasil. Mas como lidar com o home-office e com as crianças em casa ao mesmo tempo?

Sabemos que, estando em casa o dia inteiro, é delicado aliar o trabalho remoto com a atenção que os pequenos precisam ou ter a criatividade suficiente para inventar brincadeiras para ocupá-los. E conhecendo bem as crianças, sabemos que elas ficam entediadas com facilidade, então, como tornar essa quarentena produtiva para todos?

Crédito: IStock/FG TradeComo passar a quarentena com os filhos em casa

Primeiro de tudo, é importante explicar para as crianças que esse não é um período de férias e, por isso, os horários de atividades serão mantidos, na medida do possível. Ou seja, tem horário para tomar banho, estudar, comer e brincar!

Se a escola do seu filho não conseguir disponibilizar videoaulas, há diversos conteúdos educativos na internet e também livros que podem ser usados para ensinar e brincar ao mesmo tempo.

Aprenda algumas dicas bem legais para vocês aproveitarem o que têm em casa para deixar a imaginação fluir! Clique aqui e aprenda dicas para cozinhar com as crianças!

CyberCook

Em parceria com CyberCook

O CyberCook é uma plataforma de culinária com mais de 90 mil receitas dedicadas a inspirar e facilitar a vida das pessoas.