Doces inspirados na Tropicália serão tema de exposição gratuita

Mostra multiarte "Tropicalismo Hoje" também conta sets de DJs e grafiteiros realizando live paintings

Doces com um toque “psicodélico” farão parte da exposição “Tropicalismo Hoje”.

Arte e culinária, praticamente indissociáveis. Melhor ainda se levar uma pitada de música. Para aqueles que apreciam a gastronomia e suas infinitas possibilidades, tomem nota: a doceria La Folie levará doces artesanais ao evento “Tropicalismo Hoje“, realizado no Bar Beach Açaí. Com data marcada para os dias 14 e 13 deste mês, a exposição também contará com graffiti ao vivo e discotecagem.

O pano de fundo do encontro é o movimento cultural que contribuiu efetivamente para a música – e arte – nacional na década de 1960. Quindins, cupcakes, brigadeiros e outras sobremesas receberão um toque “psicodélico”, o que pressupõe muitas cores e formatos abstratos.

Além da gastronomia, música e artes visuais também completam a programação. Os DJs Pedro Dubstrong, MF, João e o coletivo Stereo Royale levam clássicos e novos nomes da MPB, hip-hop e música eletrônica nacional aos ouvidos do público. Tratando-se de graffiti, o artista Consp prestará homenagem às vítimas da ditadura militar, enquanto o grafiteiro baiano Flops aplicará influências da Tropicália em seus trabalhos.

Com organização da produtora cultural Ana Di Romão e do Coletivo Nosotros, os dois dias de “Tropicalismo Hoje” têm entrada gratuita.