Jardim Botânico de SP é ocupado por feira gastronômica ‘Chefs no Parque’ e piquenique

Monja Cohen vai correr 6 quilômetros em cima dos rios agora invisíveis

Um delicioso piquenique no parque logo após uma corrida e um passeio pela cidade – tudo isso sem agredir a natureza. Assim será a segunda edição do “Chefs no Parque“, que leva chefs tarimbados e novos talentos ao Jardim Botânico de São Paulo neste domingo, dia 23, das 9h às 16h. Ao mesmo tempo, será realizada uma edição especial do projeto ILovPicNic, da agência de entretenimento gastronômico foodpass.

O evento será realizado na chegada da primeira etapa da segunda edição da Corrida e Passeio Circuito Caixa Rios e Ruas, que irá percorrer roteiros que incluem rios invisíveis e diferentes bacias hidrográficas de São Paulo para conscientizar sobre o crescimento desordenado da cidade e os cursos de água enterrados nesse processo. Entre os corredores no trajeto de 6 quilômetros, uma inusitada personagem: duas monjas.

A monja Cohen vai correr junto com a sua discípula monja Heishin.

Nessa edição de “Chefs no Parque”, o cardápio foi escolhido levando em consideração a temática do evento: um grande piquenique. Houve também uma preocupação ecológica: para não agredir o ambiente, optou-se por pratos que não precisam de energia elétrica, gás ou fogo para serem preparados. São comidas que podem ser servidas frias, consumidas no local ou levadas para um dos pontos de piquenique do parque.