Rio Gastronomia deixa agosto mais saboroso com quitutes e aulas

Por: Redação
reprodução Facebook
Crédito: Berg SilvaRio Gastronomia tem pratos que vão desde as entradas até as sobremesas, com chefs renomados e aulas de culinária

O maior festival de gastronomia do país chega a sua 5ª edição trazendo várias delícias à Cidade Maravilhosa. O Rio Gastronomia acontece de 1º a 30 de agosto: nos primeiros 20 dias, o evento acontece simultaneamente em mais de 400 restaurantes do Rio, com menus especiais. Já entre os dias 20 a 30 do mês, atividades como aulas e oficinas de culinária acontecem no Jockey, que também conta com área de convivência para o público. A participação nas atividades é aberta e gratuita a todos; para as aulas, é necessário realizar inscrição prévia. Saiba mais no site do Rio Gastronomia.

O espaço do Jockey recebe o Circuito Rio Gastronomia, com quiosques de vários restaurantes premiados, Feira dos Sabores, que expõe o que há de melhor na produção familiar fluminense, e área de confraternização. Neste ano, o evento conta com duas grandes novidades: a Feira de Cachaça e a Horta Sustentável.

Fora do Jockey, acontecem o Roteiro Gastronômico, com menus especiais nos restaurantes participantes, e o concurso Feijoada Nota 10. Para celebrar a boa gastronomia, o festival realiza o Prêmio Rio Show de Gastronomia, que premia os melhores restaurantes, chefs, bares, lanchonetes, garçons, sommeliers, no dia 20 de agosto.

Esta edição convida cerca de 20 chefs que ministram aulas para o público. Entre eles, Andrea Henrique, especialista em culinária vegana, Manu Zappa, que já liderou a cozinha do Hotel Hilton, em Londres, Olivier Cozan, mestre em crepes, Pedro de Artagão, vencedor na categoria “melhor doce”, na edição de 2014, Roland Villard, único chef da América Latina a integrar a Academia Francesa de Culinária, e Luca Gozzani, conhecido por seus tartares no Fasano al Mare, entre tantos outros.

As aulas também são variadas e abordam assuntos como a diversidade e os usos das farinhas, oficina de culinária infantil, benefícios do azeite, cozinha detox, comidas de rua, sabores da Nova Zelândia, “cozinhaterapia” e a arte dos brigadeiros, entre outros.

Para conferir a programação completa, acesse o site do Rio Gastronomia.

Abra o apetite:

Compartilhe: