Publicidade

Entreter

Vídeo: Receitas de cafés especiais para você que ama a bebida

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Você é uma daquelas pessoas que aprecia um bom café? O Catraca Livre foi aprender com um barista como criar novas versões para a bebida, uma combinada com frutas e a outra com especiarias. Ambas apresentam um toque refrescante e tropical, perfeitas para consumo em dias quentes.

Café Refrescante
É uma versão gelada da bebida e bem diferente do frapuccino popularmente consumido em cafeterias. O tom refrescante é marcante nesta opção, obtido com a mistura de chá e de folhas de hortelã.

Como fazer:
Em um jarro da cafeteira, coloque cinco saches de chá de hortelã. Já no suporte com filtro, ponha 50G de pó de café. Adicione 300ml de água quente e aguarde enquanto a bebida é preparada. Depois de pronta, acrescente pedras de gelo.
Escolha um copo legal e coloque mais algumas pedras de gelo e folhas frescas de hortelã. Complete o recipiente com a bebida e sirva.

Café Tropicana
Essa versão com frutas tem um sabor exótico, equilibrando o doce e o amargo em uma mesma composição. Provavelmente você nunca tomou nada igual.

Como fazer:
Em um recipiente adicione kiwi e morango picados, fatias de gengibre, folhas de hortelã frescas e canela. Complete com água quente e reserve.
Escolha um copo legal, cubra o fundo com mel e alguns pedaços de fruta. Adicione um pouco da bebida que estava reservada. Abra um sachê de drip coffee individual e complete com água quente. Mexa o conteúdo e sirva.

O café tropicana contém frutas, mel e especiarias.

O que é um barista?
É o profissional especializado no preparo de cafés. Tem alto conhecimento sobre as características de cada grão, assim como todos os processos desde o plantio até o momento de torrar e moer.

Essa experiência permite que o barista saiba o ponto exato do preparo de um bom cafezinho, além de estar apto de criar derivações para a bebida, como cafés especiais, drinks cremes e licores.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade