Com um repertório voltado principalmente para músicas de diversas etnias, reisados, pastoris, folias e ponteios do universo regional brasileiro, o SESC Consolação ocupa o Largo Santa Cecília, padroeira dos músicos, com grupos musicais das mais variadas vertentes.

Programação:

Dia 8/12, segunda, às 18h.
Natal Brasileiro – Grupo A Quatro Vozes
Caracterizar uma festa tão tradicional como o Natal, com elementos regionais é um desafio, e a proposta deste projeto é apresentar ao público elementos que nos identifique, desmistificando a neve e todo o cenário europeu que caracteriza nosso inconsciente coletivo de Natal.

Dia 9/12, terça, às 18h.
Grupo de Braços Dados – Festa do Nascimento
A partir de contos natalinos foram criadas canções sem nenhum compromisso com as canções de Natal tradicionais, porém, com temas, significados e propósitos muito semelhantes, melodias suaves e mensagens positivas. Ritmos alegres e marcantes motivam as crianças a praticar a experiência da composição, como também a vivência de canções em forma de contos, e outras vezes por meio de poesia.

Dia 10/12, quarta, às 18h.
Grupo Folias e Folguedos – Inimar dos Reis
Folias Sagradas leva a público manifestações não tão conhecidas dos paulistas. São Reisados (CE), Batuques de Presépio (MG), Guerreiro (AL), Pastoril (AL,CE), manifestações ricas e alegres.

Dia 11/12, quinta, às 18h.
Canções Natalinas – Fogueira das Rosas convida Gabriel Levy
O duo é composto por Valéria Zeidan e Angélica Leutwiler, que convidam o acordeonista Gabriel Levy, e juntos apresentam uma festa que une elementos sagrados e profanos, com um repertório de músicas ritualísticas de diversas etnias, em um concerto voltado às canções do ciclo natalino.

Dia 12/12, sexta, às 18h.
Canções, Folias e Ponteios – Zeca Colares
Voltado ao universo popular e regional brasileiro, esse novo trabalho de Zeca Colares relembra sua trajetória artística desde os grupos folclóricos de Minas Gerais ao trabalho regional com o Grupo Mucunã, o qual ele foi um dos fundadores, gravando três Cds. Mesclado de influências que vai da poesia dos nossos cancioneiros às músicas sagradas das folias de Reis, aos cantos de São Gonçalo, sem deixar o lúdico e o encantamento.

Folias Natalinas