por Zaca Oliveiradivulgação

Créditos: divulgação

divulgação

10º edição do Salão de Artes Visuais de Guarulhos acontece de 2 de outubro a 6 de novembro, no Salão de Exposições do Centro Municipal de Educação Adamastor, em Guarulhos.

Serão expostas 68 peças de 37 artistas de todo Brasil, nas categorias objeto, pintura, gravura, instalação, desenho, fotografia, arte digital e escultura. 353 obras foram inscritas. A seleção foi feita por um júri técnico composto pelo professor de História da Arte e arquiteto, Egydio Colombo Filho, pelo curador, crítico de arte, gestor cultural e editor, Fernando Oliva e pelo especialista em linguagens da arte, Leandro Roman.

Além da exposição, o evento conta com um ciclo de palestras relacionadas ao Salão de Artes Visuais. No dia 2, às 19h, Fernando Oliva  falará sobre “O modelo Salão de Arte de hoje! Seleção ou curadoria?” tratando deste formato de exposição desde suas origens. No dia 16, às 19h, Leandro Roman abordará o tema “Jogos de significação – experiências de manipulação” analisando os aspectos que envolvem a arte contemporânea. No dia 23, às 20 horas, Egydio Colombo Filho apresentará a palestra “Visões Urbanas”, que trata da relação entre o espaço urbano e as artes visuais.

10º Salão de Artes Visuais de Guarulhos

02 Out
e
06 Nov

  • diariamente de 02/10 (Sáb) a 06/11 (Sáb)
    • das 09:00 às 22:00

Catraca Livre