5ª edição da Semana Ticket Cultura & Esporte

Evento celebra o Dia Nacional da Cultura, no dia 5

divulgação
Roberta Sá, destaque da inauguração do evento
Créditos: Leandro Pagliaro
Roberta Sá, destaque da inauguração do evento

Levando ao público paulistano que anseia programações culturais – com entrada Catraca Livre – de qualidade, a 5ª edição da Semana Ticket Cultura & Esporte apresenta uma série de eventos de 4 a 13 de novembro.

Cinema, circo, teatro, música, artes plásticas, literatura, meio ambiente e esportes serão celebrados em 330 atividades.

A abertura, em grande estilo, fica por conta da apresentação gratuita de Paula Lima e Roberta Sá, no Citibank Hall, na terça-feira, 1º de novembro, véspera de feriado. Os ingressos devem ser retirados no local nos dias 29 e 30 de outubro.

O evento foi idealizado para celebrar o Dia Nacional da Cultura, no dia 5 de novembro.

Confira a programação completa.

Cinema

Serão exibidos os filmes “Vips”, “Mamonas pra sempre”, “As melhores coisas do mundo”, “Gui, Estopa e a Natureza”, “Brasil Animasdo”, “Escola pra cachorro”, “Cocoricó” e “Eu e meu guarda-chuva” em um total de 110 sessões gratuitas nos CEUs, na Livraria Cultura e no Instituto Criar.

Confira a programação de cinema completa.

Música

Dia 1º, às 20h30, no Citibank Hall
Roberta Sá e Paula Lima (retirar ingressos nos dias 29 e 30 de outubro)
Duas das mais destacadas cantoras brasileiras da atualidade em um espetáculo conjunto e gratuito. Paula Lima já acompanhou a banda Funk Como Le Gusta e hoje segue em carreira solo. Roberta Sá recentemente gravou um disco ao lado do Trio Madeira Brasil interpretando sambas de Roque Ferreira, com grande aceitação por parte da crítica especializada.

Dia 5, às 11h30, na Praça Victor Civita
Nelson Ayres Trio
O piano de Nelson Ayres é destaque na apresentação da Praça Victor Civita no sábado, 5 de novembro. O trio interpreta músicas eruditas e populares em um repertório que vai de Bach a Cartola, passando por Luiz Gonzaga.

Dia 8, às 12h, no Auditório do MASP
Traditional Jazz Band
O ritmo estadunidense do jazz une-se a gêneros brasileiros dando uma nova roupagem à clássicos de nosso cancioneiro.

Dia 11, às 12h, na Praça Victor Civita
La Camorra
O quinteto de tango argentino traz o tradicional ritmo portenho para uma apresentação gratuita ao ar livre.

Circo

De 4 a 13, no Memorial da América Latina
Circo Zanni

Acrobacias, malabarismos e coreografias clássicas circenses fazem do Circo Zanni uma ótima opção para quem gosta do espetáculo tradicional que acontece sob picadeiros.

Confira os horários das apresentações.

Esporte

Atletas do Esporte Clube Pinheiros e da Confederação Brasileira de
Judô promoverão 21 clínicas esportivas nas seguintes modalidades: Ginástica Artística, Basquete, Natação, Atletismo, Handebol, Voleibol, Polo Aquático, Esgrima e Judô.

Confira a programação esportiva completa.

Leitura

A Biblioteca Móvel Iapemirim incentiva a leitura e promove o acesso à informação levando, durante quatro semanas, livros para os CEUs, com rodas de leitura, histórias de fantoches, oficinas lúdicas, capacitação de multiplicadores, entre outras ações. A Livraria Cultura também promove sessões de histórias contadas por Kiara Terra e Cia. Prosa dos Ventos.

Confira a programação literária completa.

Teatro

As peças “I love Neide”, “Gigantes de ar”, “Aventuras de Bambolina”, “Bichos do Brasil” e “Buzum – Filhotes do BR” serão encenadas em unidades dos CEUs, na Livraria Cultura e na Praça Victor Civita.

Confira a programação de teatro completa.

Educação ambiental

O Conjunto Nacional convida as pessoas a fazer um tour monitorado pelas instalações da unidade para conhecer sua estrutura de reciclagem. Na Praça Victor Civita, o Instituto Verdescola realizará oficians para a criançada com dicas sobre educação ambiental.

Exposição

O MASP apresenta, gratuitamente, durante a 5ª Semana Ticket Cultura, as exposições “De dentro pra fora”, “Sigmar Polke” e “Romantismo: A Arte do Entusiasmo”. A galeria do Conjunto Nacional apresenta exposição “No tempo dos lambe-lambes” e a Livraria Cultura traz uma discussão sobre graffiti com Marcos Fernandes Gonçalves Ribeiro e Daniel Melim, da Choque Cultural.


Por Redação