Com participação especial de Chico Saraiva, o Projeto Prata da Casa oferece show especial com A Barca e Barbatuques, dia 30 de julho às 21h, no Sesc Pompéia.

O projeto que oferece espaço para novos grupos e artistas comemora uma década. Para festejar a data, alguns dos principais nomes do Prata da Casa voltam para apresentações especiais. Nesses 10 anos a iniciativa contou com o respaldo de críticos musicais gabaritados, responsáveis pela seleção e apreciação dos trabalhos, tais como: Lauro Lisboa Garcia, Pedro Alexandre Sanches, Mauro Dias, Carlos Calado, Bozzo Junior, Israel do Vale e Patricia Palumbo. Grátis. Retirar ingresso no dia do espetáculo.

Sobre as apresentações

A Barca começou a navegar em 1998, com a reunião de amigos em torno de idéias como viagem, música popular, Brasil e Mário de Andrade. O estudo do modernista levou o grupo a mergulhar em várias das incontáveis músicas populares do país e estabelecer alguns laços particulares.

O Barbatuques já lançou os CDs “Corpo do Som” (2002), “O Seguinte é Esse” (2005) e o DVD “Corpo do Som ao Vivo” (2007), além de apresentações e realização de workshops em países como França, Espanha, Estados Unidos, Suíça, Portugal, Líbano, Rússia, Senegal e Colômbia. Atualmente, o grupo dedica-se à organização do Núcleo Barbatuques, um centro de pesquisa, registro e difusão da música corporal. Teatro. Grátis.

A Barca e Barbatuques - Prata da Casa 10 anos