Afasia é um distúrbio de linguagem que, entre outras consequências, faz com que as palavras pareçam não ter sentido. É uma sensação similar tentar explicar o trabalho de Carlos Issa (Objeto Amarelo) e Akin, que empurra as fronteiras da música eletrônica experimental. A dupla se apresenta no sábado, 26 de setembro, no Espaço +Soma, na Vila Madalena.

Carlos Issa (programações e efeitos) e Akin (programações, efeitos e sintetizadores) se uniram sob o nome Afasia em julho deste ano. Com equipamentos eletrônicos, como sintetizadores, baterias eletrônicas, pedais de efeitos, samplers e teclados, eles constroem climas que são manipulados ao vivo, em tempo real. O resultado transita entre a ambiência e o noise, passando pelo industrial e IDM. Mais do que isso, é impossível antecipar – as infinitas possibilidades de intervenção fazem com que cada show seja único.

Além do Objeto Amarelo, criado em 1999, que traz uma abordagem experimental e eletrônica ao rock, Issa já assinou diversos projetos, não apenas no terreno musical, como em artes e design. Akin, que começou sua carreira como MC em 1998, se tornou um dos grandes nomes da cena underground do rap nacional, além de ser um dos poucos difusores do spoken word no Brasil.

Afasia - mostra eletrônica