Nesta sexta, dia 15, Ala dos Compositores do Kolombolo recebe o compositor José Maria Dias, no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena. A entrada custa R$ 10.

José Maria Dias, natural de Jacutinga - MG, começou a participar de atividades do G.R.C.E.S. Unidos do Peruche em 1968, como ritmista da bateria, mas logo foi nomeado intérprete oficial da escola. O primeiro samba enredo a defender na avenida foi "Festas e Tradições de Pirapora", de Geraldo Filme. Como compositor teve sua primeira obra, "Tristeza de sambista" premiada no 1º Festival de Samba de Quadra de São Paulo. Atualmente, integra a Ala dos Compositores da escola de samba Unidos do Peruche, com quem participou do CD "Velha Guarda do G.R.C.E.S. Unidos do Peruche - Memória do Samba Paulista".

A Ala de Compositores do G.R.R.C. Kolombolo Diá Piratininga faz todas as sextas-feiras encontros para prática de composição e apresentação de sambas inéditos e clássicos da paulicéia. Com o desenvolvimento de um repertório próprio, os integrantes da Ala de Compositores começaram a se apresentar em eventos diversos. E, nesta sexta-feira, a ala acompanha ZÉ MARIA e comemora os 7 anos do KOLOMBOLO DIÁ PIRATININGA!

Ala dos Compositores do Kolombolo