O pintor e escultor Alex Hornest apresenta a exposição Animais de Concreto, de 7 de outubro a 1 de dezembro.As obras poderão ser vistas nas ruas da cidade e na galeria Cavalera Art Projects, que vai ser inaugurada com a mostra.

divulgação

Créditos:

Escultura que pode ser vista na Galeria

Animais de Concreto faz uma analogia entre cárcere e liberdade , e apresenta animais africanos, pintados em seu habitat natural,  onde são livres,  e em forma de esculturas em uma área fechada, aprisionados em jaulas e caixas . A ideia é mostrar as diferenças de comportamento nestas duas situações distintas e levar, de modo subjetivo, o espectador a pensar em como a escravidão interviu, negativamente, modificando a rotina e a história do povo africano.

A exposição é composta por: 3 painéis pintados em áreas públicas, em pontos visíveis e de fácil localização nos seguintes bairros: Tucuruvi, Consolação e Bela Vista. E por 3 esculturas  de aproximadamente 3 m de altura por 2 m de comprimento e 1,5 m de largura - elaboradas em madeira, argila e concreto ( expostas na galeria).

O projeto desta exposição foi vencedor do “1º Prêmio Nacional de Expressões Afro-brasileiras”, realizado pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves (CADON), em conjunto com a Fundação Cultural Palmares (FCP) .

Animais de Concreto

07 Out
e
01 Dez

  • de 07/10 a 01/12
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das 13:00 às 18:00

Catraca Livre