Em comemoração ao quinto ano de existência, o Reserva Cultural exibe na semana de 11 a 17 de junho sete produções que foram prestigiadas pelo público, acumulando entre 15 e 20 mil espectadores cada um deles e ficando, em média, de quatro a seis meses em cartaz.

Confira a programação:

"Volver"

Espanha – 2006 – 121 min – Comédia dramática – Livre

Direção: Pedro Almodóvar

Elenco: Penélope Cruz, Carmen Maura, Yohanna Cobo, Chus Lampreave.

Sinopse: Raimunda é uma faxineira sacrificada, mãe de uma adolescente. Uma tragédia familiar leva Raimunda a um reencontro com suas raízes, em sua aldeia, onde lhe dizem que o fantasma de sua mãe é visita constante de sua tia. O acaso leva a faxineira a tornar-se dona de restaurante e viver uma nova fase em sua vida.


quarta-feira, 16/06 – 21h30

"Cinema, Aspirinas e Urubus"

Brasil – 2005 – 100 min – Drama – 12 anos

Direção: Marcelo Gomes

Elenco: João Miguel, Peter Ketnath, Fabiana Pirro, José Leite.

Sinopse: No sertão nordestino nos anos 40, às vésperas da entrada do Brasil na II Guerra Mundial, dividem a dura vida de vendedores itinerantes de aspirina o alemão Johanne o nordestino Ranulpho. Uma forte amizade forma-se entre o estrangeiro, que fugiu da guerra e vê o novo país com o maior otimismo, e o sofrido brasileiro ao seu lado, amargo diante de tudo que vê.

sexta-feira, 11/06 – 21h30

quarta-feira, 16/06 – 15h30

A PEQUENA JERUSALÉM (LA PETITE JÉRUSALEM)

França – 2005 – 96 min – Drama – Livre

Direção: Karin Albou

Elenco: Fanny Valette, Elsa Zylberstein, Bruno Todeschini, Hédi Tillette de Clermont-Tonerre

Sinopse: Laura é a filha caçula de uma família judia ortodoxa, que mora em Sarcelles, subúrbio de Paris. Independente, ela quer estudar Filosofia. Mas é pressionada pela família a casar-se com alguém da mesma fé, como sua irmã mais velha, Mathilde. Surge um conflito maior quando Laura se apaixona por um muçulmano, Djamel.

quinta-feira, 17/06 – 21h30

CACHÉ (CACHÉ)

França – 2005 – 117 min – Drama, Suspense – Livre

Direção: Michael Haneke

Elenco: Juliette Binoche, Daniel Auteuil

Sinopse: Georges é um bem-sucedido apresentador de programa literário na TV. Um dia, passa a receber fitas de vídeo que mostram que alguém o está espionando. Nos dias seguintes, enviam-lhe também desenhos ameaçadores. A segurança familiar fica abalada. Georges procura explicações em seu passado.

Aniversário Reserva Cultural traz produções a R$ 5

11 Jun
e
17 Jun

  • diariamente de 11 (Sex) a 17/06 (Qui)
    • das 15:30 às 21:30

R$ 5 (preço único)