Divulgação

Créditos: Divulgação

Mostra de Patrica Thompson tem inspiração na arquitetura novaiorquina

Com 19 obras inéditas, a artista Patricia Thompson estreia exposição “City Lights” pensada especialmente para sua primeira mostra individual na galeria Huma Art Projects, que acontece entre os dias 11 de outubro e 11 de novembro, das 11h às 18h, com entrada Catraca Livre.

A ideia para a exposição surgiu em sua última viagem à Nova York, onde viveu por seis anos. A cidade ainda serve como fonte de inspiração para seu projeto autoral de arquitetura abstrata, nomeado “Abstracted Urbanism”. Nesta série, Patricia fotografa construções urbanas com composições elaboradas, através de detalhes geométricos e arranjos visuais.

Na Huma Art Projects, a artista apresenta um desdobramento dessa pesquisa. No primeiro andar da mostra estão 12 fotografias impressas em papel de algodão, através das quais dá continuidade ao seu processo de pesquisa da arquitetura novaiorquina, com fotos feitas durante o dia. No segundo andar, há um desdobramento dessa pesquisa com fotos feitas durante a noite.

No dia 11 de novembro, último dia da exposição, será lançado o catálogo da mostra, com imagens das obras e do processo de criação da artista.

Patricia Thompson - City Lights

11 Out
a
10 Nov

  • de 11/10 a 11/11
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das 11:00 às 18:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre