A primavera chegou  em registro no hall do Edífico Matarazzo, que passou a abrigar a exposição fotográfica "Árvores da Cidade de São Paulo", até o dia 15 de outubro, com entrada Catraca Livre.

As imagens são resultado da seleção dos trabalhos inscritos na quinta edição do concurso homônimo, promovido pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo e pelo Senac-SP.  Ao todo, 20 fotos poderão ser conferidas na mostra, selecionadas pelos jurados do concurso. A escolha das imagens levou em consideração critérios estéticos, a mensagem transmitida pelo fotógrafo, criatividade e, principalmente, a relação das árvores com o cenário urbano da metrópole.

A idéia é fazer com que as lentes revelem, por meio das árvores, uma São Paulo pouco conhecida por seus frenéticos habitantes - o que reflete, muitas vezes, em pontos negativos como árvores sufocadas pelo concreto das calçadas ou falta de informação das pessoas, que simplesmente pedem que elas sejam removidas apenas para evitar que a rua seja tomada por sua folhagem. Mesmo diante desse cenário, é possível encontrar árvores floridas se entrelaçando com semáforos e dividindo espaço com grandes e movimentadas avenidas.

Árvores da cidade

23 Set
e
15 Out

  • diariamente de 23/09 (Qui) a 15/10 (Sex)
    • das 08:00 às 19:30

Catraca Livre