Quarta edição do Encontro Brasileiro de Observação de Aves. O evento reúne especialistas e público interessado nos conhecimentos da avefauna. O evento visa sensibilizar as pessoas, que vivem nos grandes centros urbanos, para questões relacionadas ao meio ambiente, especificamente para a observação de aves. Data e local: De 21 a 24/5 no Parque Villa Lobos e SESC Pinheiros.

Desenhando Aves

As técnicas de esboço de aves, voltada à identificação. Aprenda a representar rapidamente as principais famílias de aves brasileiras através de um esboço rápido e fácil de fazer. Inscrições balcão de atendimento da Sala de Leitura. A partir dos 5 anos acompanhado do responsável. Inscrições balcão de atendimento da Sala de Leitura, 2º andar.
Data: 23/05. Sábado, às 15h.

Jogos de Aves
Jogos e brincadeiras com tema da avifauna, utilizando o jogo da memória, quebra-cabeça e sudoku. Inscrições balcão de atendimento da Sala de Leitura, 2º andar Atividade recomendada a partir de 5 anos de idade.
Data: 23/05. Sábado às 13h.

Aves Ameaçadas da Mata Atlântica

Oficina de desenho e identificação das aves ameaçadas da Mata Atlântica. Aprenda a conhecer as espécies em risco e como fazer para ajuda-las. Atividade recomendada a partir de 5 anos de idade. Varanda, 2º andar. Inscrições balcão de atendimento da Sala de Leitura, 2º andar. Grátis. 10 vagas
Data: 24/05. Domingo, às 13h.

Gincana O Som das Aves
Identifique o canto das aves mais conhecidas e concorra a brindes. Atividade recomendada a partir de 5 anos de idade.Ginásio Topázio, 5º andar.
Data: 24/05. Domingo, 16h. 10 vagas.

Avistar