O público de São Paulo ganha a chance de apreciar o trabalho de um dos mais importantes nomes do balé do país, o primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Marcelo Misailidis, no espetáculo MAURICES: RAVEL POUR BÉJART.O show que será apresentado na Caixa Cultural (Praça da Sé, 111), de 27 a 29 de março, às 19h. A entrada é Catraca Livre.

divulgaçãoBailarino
Bailarino

Idealizado pela jornalista Anna Vacchiano e pelo conceituado coreógrafo Fabio de Mello (direção artística), o espetáculo busca mesclar os matizes impressionistas de Ravel com a explosão expressionista da dança revolucionária de Béjart. Quando o fabuloso coreógrafo MAURICE BÉJART nasceu, o não menos genial compositor MAURICE RAVEL vivia uma torturante agonia física e mental que duraria ainda dez anos. A partir desta conjunção de vidas, a aurora de uma e o eclipse de outra, nasce MAURICES: RAVEL POUR BÉJART.

Num encontro imaginário, envolto numa mística atmosfera ocupada por diversos ritos de passagem, MAURICES: RAVEL POUR BÉJART evoca a perpetuação das obras de dois dos maiores gênios da arte francesa de todos os tempos.

Compõem o elenco os bailarinos Andrea Bergallo, Isa Kokay, Luciana Yegros, Marcellus Ferreira e Suzana Trindade, intérpretes que participaram da primeira formação do Ballet Contemporâneo do Rio de Janeiro, além de Carlos Ferreira, Gustavo Rad, Higor Magalhães e Pablo Fernandes. Em mais uma parceria, Fabio de Mello e Marcelo Misailidis (Prêmio Estandarte de Ouro no Carnaval como coreógrafo da comissão de frente da escola de samba Vila Isabel), que juntos já realizaram trabalhos premiados como “Zorba, o Grego” e “Nijinsky”, trazem a trajetória de dois personagens fundamentais na evolução artística do nosso tempo.

O espetáculo, apresentado com um prólogo e três atos, traz do repertório de Ravel as composições “Pavane por une infante defunte”, “ La Valse ” e o famoso “Bolero”, que consagrou o compositor MAURICE RAVEL por meio da coreografia de MAURICE BÉJART, uma das mais conhecidas em todo mundo.

Balé na Praça da Sé