Bienal comemora 60 anos com a mostra “Em Nome dos Artistas”

Exposição traz arte contemporânea norte-americana na Coleção Astrup Fearnley

Titi, 2009 - Obra exposta até dezembro no Pavilhão da Bienal

O Pavilhão da Bienal de São Paulo está com programação especial para o público, em comemoração ao aniversário de 60 anos de Bienal. Mostras de cinema, narração de histórias, performances e discussões sobre arte contemporânea poderão ser conferidas com entrada Catraca Livre, aos sábados, domingos e feriados, até o dia 4 de dezembro.

Entre os destaques da programação, está a exposição “Em Nome dos Artistas – Arte Contemporânea Norte-Americana”, que reúne cerca de 220 obras de 51 artistas, da coleção Astrup Fearley Museum of Modern Art, de Oslo, na Noruega.

A mostra de cinema “Sempre Contemporâneos” integra a programação com um recorte de três programas para crianças e famílias. “Cinema Sem Palavras” e “Cômicos e Animações” reúnem clássicos norte-americanos produzidos no início do século XX. A terceira seleção de filmes, sob o título “Brincando com McLaren”, homenageia o animador canadense com cinco longas, numa proposta de apresentação de filmes antigos que nasceram contemporâneos.

Aos domingos a programação é reservada ao público infantil e famílias em geral, com contação de histórias, apresentações musicais e diversas brincadeiras no Espaço de Diálogos, no Pavilhão da Bienal.

Aqui você confere a detalhes de toda a programação.

O vídeo abaixo apresenta um passeio pela exposição no Pavilhão da Bienal:

Por Redação