DIA 23/09 - GRÁTIS - ARRUDA BRASIL (BIG BAND ARRUDA BRASIL)
PROJETO OUVIR PARA CRESCER EM SÃO PAULO
BIG BAND ARRUDA BRASIL É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO OUVIR PARA CRESCER
Com tema sobre formações musicais e escritas, grupo se apresenta na próxima
quarta-feira, dia 23 de setembro, no teatro Cultura Artística - Itaim
Na quarta-feira, dia23 de setembro, às 12h30, no novo teatro Cultura artística - Itaim, o Projeto Ouvir Para Crescer apresenta a Big Band Arruda Brasil. Comandada hoje pelo filho do grande arranjador Antônio Arruda (autor do antológico arranjo para Disparada, 1966 e São, São Paulo, em 1968), a big band é composta hoje por dezoito instrumentistas paulistanos. Esses músicos, virtuosos e experientes, fazem com a grande formação do jazz - constituída por um naipe de sopros, piano, guitarra, contrabaixo e bateria - uma viagem a um passado recente, tão rico musicalmente que a cada dia soa mais moderno do que nunca. No programa, Someday My Prince Will Come, Noite dos Mascarados, Ai que saudade da Amélia, entre outras.
O espetáculo terá início às 18h30 e apresentará o tema “Formações Musicais e Notação Musical:Para Quem e Como as Músicas São Escritas”
Repertório Big Band Arruda Brasil
Someday My Prince Will Come - Larry Morey & Frank Churchill
Ainda me Recordo- Pixinguinha
Carinhoso- Pixinguinha
Hernando's Hieadeway - Richard Adler e Jerry Ross
Noite Dos Mascarados- Chico Buarque
Invitation- Bronislau Kaper
Mancini - Henry Mancini
Dr. Garcia - Célio Brant
Nega/Concerto de Varsóvia/Amélia
Projeto Ouvir Para Crescer
Em espetáculos com leve toque pedagógico, mas nem por isso menos prazerosos, as apresentações são realizadas de forma interativa por atores e músicos, visando sensibilizar o ouvinte e fazer com que ele descubra as fontes de expressão da linguagem musical, desde os elementos básicos até construções harmônicas mais complexas. A história da música, as características do som, o ritmo, os gêneros e as formações musicais foram alguns dos conceitos passados ao público em uma interação lúdica entre palco e platéia. Concerto a concerto, a principal fonte de inspiração é a experiência auditiva, proporcionando aos espectadores oportunidades de ampliar e aprimorar aptidões para ouvir e fruir esta rica forma de expressão humana que é a música.
"A música de qualidade exige ouvintes igualmente qualificados e preparados para compreender a sua linguagem", afirma Gérald Perret, superintendente da Sociedade de Cultura Artística.  “Estamos democratizando o conhecimento musical e a maneira de entender a música para ouvi-la melhor. O Ouvir para Crescer mudou a vida cultural das cidades por onde passou e agora vai mudar a maneira de pensar a música dos ouvintes que forem ao Cultura Artística–Itaim”, complementa Perret.
Serviço
Projeto Ouvir para Crescer
Show: Arruda Brasil
Apresentação: José Rubens Chachá e João Cuca, do Saxomania
Local: teatro Cultura Artística-Itaim
Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1830- – Itaim Bibi
Horário: 12h30
Informações: (11) 3258-3344
Grátis

Na quarta-feira, dia23 de setembro, às 12h30, no novo teatro Cultura artística - Itaim, o Projeto Ouvir Para Crescer apresenta a Big Band Arruda Brasil. Comandada hoje pelo filho do grande arranjador Antônio Arruda (autor do antológico arranjo para Disparada, 1966 e São, São Paulo, em 1968), a big band é composta hoje por dezoito instrumentistas paulistanos.

Esses músicos, virtuosos e experientes, fazem com a grande formação do jazz - constituída por um naipe de sopros, piano, guitarra, contrabaixo e bateria - uma viagem a um passado recente, tão rico musicalmente que a cada dia soa mais moderno do que nunca. No programa, Someday My Prince Will Come, Noite dos Mascarados, Ai que saudade da Amélia, entre outras.

Repertório Big Band Arruda Brasil

Someday My Prince Will Come - Larry Morey & Frank Churchill

Ainda me Recordo- Pixinguinha

Carinhoso- Pixinguinha

Hernando's Hieadeway - Richard Adler e Jerry Ross

Noite Dos Mascarados- Chico Buarque

Invitation- Bronislau Kaper

Mancini - Henry Mancini

Dr. Garcia - Célio Brant

Nega/Concerto de Varsóvia/Amélia

Big Band Arruda Brasil