A Associação Cultural Laser Digital – Lasermania dá continuidade à série de eventos gratuitos abertos ao público com filmes do seu acervo. A próxima sessão será no dia 05/05, terça-feira, às 20h30, com exibição de “Sicko – $O$ Saúde”, indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2008. Esse é o penúltimo documentário de Michael Moore, mesmo diretor de “Tiros em Columbine”.

O filme será apresentado por Caio Amaral, que comanda um bate-papo com a plateia após a apresentação.
Em “Sicko - $O$ Saúde", Michael Moore expõe o sistema de saúde norte americano. Moore revolucionou o gênero do documentário ao associar humor, assuntos polêmicos e roteiros envolventes que se aproximavam da ficção, permitindo assim que suas ideias atingissem o grande público (Fahnrenheit 11 de Setembro se tornou o primeiro documentário a faturar mais de 100 milhões de dólares nos EUA).

Sobre Caio Amaral

Caio Amaral é roteirista, estudou cinema em Los Angeles, trabalhou como diretor de comerciais e videoclipes, foi colaborador e crítico da revista Flash e do site Cinema com Rubens Ewald Filho, e assina o blog http://www.profissaocinefilo.blogspot.com/

Sicko - $O$ Saúde