A atriz mineira Cynthia Falabella, irmã da atriz Débora Falabella e filha do ator Rogério Falabella, confirma presença para a leitura dramática que acontecerá no dia 06 de outubro (terça-feira), às 19h, na Caixa Cultural de São Paulo (Sé). Ela será dirigida pelo diretor Elias Andreato, igualmente convidado da Caixa Econômica Federal e pelo projeto CAIXA Cênica, ciclo que reúne atores consagrados e estudantes de teatro e que nesta temporada comemora o Ano da França no Brasil.

O texto intitulado “Oração para uma Negra” é uma adaptação feita por Albert Camus, para o palco, do romance dialogado de William Faulkner. Camus soube dar à obra do grande romancista americano o relevo e a intensidade que ela exigia, abordando grandes temas da vida, da morte e do sofrimento.

O convidado da CAIXA, como intérprete, transita com desenvoltura nos variados estilos da cena contemporânea, destacando-se nas atuações em personagens densas e angustiadas, comprometidas com o ato de viver. Já como diretor, distingue-se, sobretudo, nas comédias, buscando efeitos de leveza e entretenimento.

Caixa Cênica com Cynthia Falabella e Elias Andreato