É dia de aniversário e os convidados estão em casa. No próximo sábado (28), a Casa do Hip-Hop em Diadema (SP) completa 13 anos e uma festa com várias atividades e artistas convidados.
Como não poderia ficar de fora, após uma turnê nacional, o Inquérito volta ao berço da cultura hip-hop no Brasil e leva o novo formato de show ao evento, que mescla os elementos tradicionais do hip-hop, com outros instrumentos como saxofones e violão, além de um espetáculo a parte com beatbox.
A programação tem início às 13h com performance de DJs, batalhas de dança, zap slam, momento do conhecimento, apresentações musicais, show com MC Rashid e por fim o show do Inquérito.

Imagem Autor

Jéssica Balbino – mineira, 26 anos, moradora da periferia de Poços de Caldas, jornalista formada, autora dos livros Traficando Conhecimento (Aeroplano, 2010) Hip Hop – A Cultura Marginal (independente, 2006) , integrante do livro Suburbano Convicto – Pelas periferias do Brasil, colunista do site Ciranda Internacional de Informação Independente e do Literatura Periférica defende as causas da cultura marginal. Voluntária de trabalhos com hip hop e literatura na periferia, atualmente atua também como repórter no Jornal Mantiqueira e como freela na TV Plan durante o Jornal do Meio Dia, bem como repórter no Central Hip-Hop/Bocada Forte. Faz assessoria para grupos como Inquérito, Shekinah Rap, Lindomar 3L, Função Original, UClanos, Leopac e China Trindad. Criou, junto com o grupo Inquérito o projeto “Um Brinde”, com distribuição gratuita de DVDs com o videoclipe da música de mesmo nome em mais de 170 pontos no Brasil e cinco no exterior, para exibição da campanha de combate ao alcoolismo. Mantém o blog Cultura Marginal: www.jessicabalbino.blogspot.com É voluntária do projeto Leia e distribui literatura, poemas e sorrisos pelas ruas da cidade de forma gratuita, por acreditar que um dia melhor na vida de quem recebe cultura pode transformar as pessoas. Se prepara para a confecção de um próximo livro-reportagem e a produção de um documentário sobre as regionalidades do rap no Brasil.

+ posts do autor


28 Jul
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda

28 Jul

  • Sáb 28/07
    • às 13:00
    • às 13:00

Catraca Livre
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.