O Catraca Livre vai participar do debate “As Novas Mídias e a Liberdade” com a blogueira Yoani Sánchez no próximo sábado, 23, a partir das 16h. O evento acontece na Livraria Saraiva do do Shopping Pátio Higienópolis, com entrada gratuita. Participará também Eduardo Suplicy. A blogueira cubana Yoani Sánchez é  autora do livro "De Cuba, com Carinho"  e foi  eleita pela revista Time como uma das mulheres mais influentes do mundo.

Yoani Sánchez ficou conhecida pelo seu blog Generación Y, onde escreve textos com críticas e promove debates sobre as questões de seu país por meio das palavras. Ela é formada em Filologia Hispânica e mora em Havana.  Ela faz  faz duras críticas às condições sócio-econômicas de Cuba e intitula-se como como blogueira “cega” por ter acesso restrito à internet, assim como a maior parte do povo cubano.

Sobre o livro

Yoani Sánchez escreve um dos blogs mais visitados do mundo, Generación Y, com vários milhões de acessos mensais, mas quase não consegue ser lida em Cuba, onde mora com seu marido Reinaldo Escobar e seu filho adolescente Teo.'De Cuba, com carinho' é um livro que narra a vida cotidiana de quem vive na ilha, sofre com a decadência da economia cubana, mas ama seu país. Alguém que não deseja que conquistas obtidas nas últimas décadas sejam jogadas fora, mas acha que o regime envelheceu junto com seus dirigentes.

Debate com Yoani Sánchez

23 Fev
Shopping Higienópolis
Avenida Higienópolis, 618 Higienópolis São Paulo - SP (11) 3823-2300
Catraca Livre