Nos dias 15 e 16 de outubro acontece no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) o projeto "City Hip Hop", organizado por Conceitos de Rua.

Com entrada Catraca Livre, o projeto promove o intercâmbio entre representantes da cultura urbana de grandes cidades do mundo. Neste ano, as trocas de experiências ocorreram entre artistas da América Latina e Berlim.

Inscrições para as atividades na recepção do CCJ ou pelo e-mail: [email protected].

Programação

Dia 15 de outubro, às 19h, Nelson Triunfo, idealizador da cultura hip hop em São Paulo, e Sharylaine, primeira mulher a cantar rap no Brasil, participam do bate-papon "História do Hip Hop em São Paulo".

O encerramento contará com shows de artistas do Brasil e de Berlim.

Dia 16 de outubro acontece as oficinas de Hip Hop. Às 10h30, no estúdio do CCJ, a oficina é de MC com DrroB, MC berlinense de influência sérvia, reconhecido pela crítica reflexiva em suas poesias; El- Parce, colombiano radicado em Berlim, integrante do grupo T.A.L.Y Crew, referência da nova escola alemã; e Ariane, que apresenta um hip hop com forte influência latino-americana e espanhola.

Às 15h, a oficina de BeatBox fica por conta de Kays Elbeyli e Raphael Schall, integrantes do grupo Oralic SounMachines, uma orquestra de BeatBox fundada pelo lendário Mc Maxim e pela DJ Mesia, ambos da velha escola do hip hop alemão.

Mais tarde, às 14h30, acontece a oficina de dança, na Varanda do Centro, com Ecki e Shih a.k.a. massigi.

Ecki tem se apresentado em peças teatrais e espetáculos de dança desde 2006. Seu estilo baseia-se na fusão de vários gêneros da dança de rua: hip hop, new stile, break dance, lockin e popping.

City Hip Hop

15 Out
e
16 Out

  • Sex 15/10
    • às 19:00
  • Sáb 16/10
    • às 10:30

Catraca Livre
add Google Agenda
Classificação: a partir dos15 anos. Debate: 50 vagas. Oficina de MC e BeatBox: 10 vagas. Oficina de dança: 30 vagas.