Divulgação

Créditos:

Começa no dia 22 de setembro e vai até 17 de dezembro a exposição “The Exotic West”, no Centro da Cultura Judaica.

A mostra busca colocar Israel dentro de seu contexto e realça de que maneira, para além das fronteiras, os artistas do chamado Oriente Médio apontam culturas híbridas entre “oriente” e “ocidente”.

A exposição é uma reformulação da exposição Forbidden Junction, apresentada em 2009 em Israel. O termo ”forbidden junctions”, que pode ser traduzido como “conexões proibidas”, tem origem na Mishna, conjunto de textos que se referem à proibição da mistura das espécies no Pentateuco, o livro sagrado dos judeus.

Em paralelo a esta mostra, o segundo andar do Centro apresenta em sua sala de leitura acervos de outras instituições culturais. Para conversar com a exposição em cartaz no 1º andar, o local abrigará o projeto The Mobile Archive, realizado pelo The Israeli Center for Digital Art.

O projeto foi criado em 2007 e conta com vídeos, registros de performances e instalações, além de documentários. A ideia é disponibilizar para consulta uma videoteca, onde cada visitante tem a oportunidade de escolher os materiais que deseja ver livremente.

The Exotic West

22 Set
e
17 Dez

  • de 22/09 a 17/12
    • Domingos às 11:00
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados das 12:00 às 19:00

Catraca Livre