No ano do bicentenário do nascimento de Charles Darwin e dos 150 anos da publicação da obra “A Origem das Espécies”, o Museu de Zoologia da USP promove “Charles Darwin: evolução para todos!”. A mostra fica aberta no local até o final de fevereiro e serve para reafirmar a postura da instituição em fomentar a cultura científica aos seus visitantes.

De acordo com a curadora Maria Isabel Landi,m uma das maiores especialistas brasileiras em Darwin, a mostra apresenta a história da revolucionária teoria de Darwin. “A exposição reúne riqueza de elementos, como réplicas de fósseis de animais, ilustrações, fotografias, objetos diversos, mapas, livros, farta documentação, filmes, além de raridades e exemplares científicos pertencentes ao acervo do Museu”, explica

_____________

Saiba mais sobre a teroria de Charles Darwin

_____________

Quem conferir a mostra, vai ter a possibilidade de encontrar um grupo de esqueletos de gorila, chipanzé e o homem, no módulo “Quem somos nós?” A sessão confronta a teoria evolutiva às explicações místicas ou divinas, que prevaleciam até o século XIX.

A exposição mostra ainda vida e obra de Darwin. Aponta aspectos que vão desde sua infância em Shrewsbury, na Inglaterra, até seus anos de formação e sua a viagem ao redor do mundo.

Veja esta e também outras informações no site da Sangari

Charles Darwin