Misturando Teatro de Bonecos e Dança, a peça, sem palavras, conta a história de uma família durante a Guerra da Coreia, em 1950, sob o olhar de uma criança – Dallae. Tocante e poético, o espetáculo não fala propriamente da guerra, mas dos esforços de uma família para superar as dificuldades naquele tempo difícil e nos deixa compreender um pouco do que é a Coreia, de forma sensível e delicada, lembrando-nos da esperança e da capacidade de superação do homem, mesmo quando a violência e a brutalidade estão à porta. Tendo viajado por diferentes países da Europa e da Ásia, esta apresentação marca a estreia nas Américas desta que é a mais destacada companhia coreana de Teatro de Animação contemporâneo e que ganhou, com este espetáculo, alguns dos maiores prêmios mundiais do Teatro de Animação.

Projeto copatrocinado pela Korea Foundation. Realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, ProAC – 2011.

Imagem Autor

O SOBREVENTO é um Grupo de Teatro brasileiro que se dedica à pesquisa da linguagem teatral. Considerado, internacionalmente, um dos maiores expoentes brasileiros do Teatro de Animação, desenvolve, desde 1986, um trabalho contínuo que envolve a apresentação de espetáculos, realização e curadoria de Festivais e eventos, além de diferentes atividades de formação e difusão do Teatro de Bonecos.

+ posts do autor

04 Nov
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.