Quantos gritos você seria capaz de soltar ao ver uma cena de horror? A quantidade poderá ser observada na sessão “Desafio Mestres do Grito”, durante o 4º Festival de Cinema Fantástico, entre os dias 6 e 15 de novembro, na capital paulista. Dos nove filmes pertencentes a este módulo, o diretor que mais despertar maior pavor do público, ganhará condecoração especial da organização do evento.  A ideia do Curta Fantástico é mostrar em seus filmes o universo  do horror e da ficção científica.

Na lista que concorre pelo podium “Desafio Mestres do Grito” está o curta norte-americano “Ninja Clown Monster”, dirigido por Drew Daywalt. Ele mostra o carinho de um menino em relação aos seus brinquedos, mas um deles – um palhaço – cria vida e passa a perseguir o garoto. Quem ainda tiver fôlego, pode encontrar ver “Baby”, “Bedfellwos” e “Vertígio”.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=P-SamlxVgnc[/youtube]

Aos que queiram fugir do mundo ficcional, o Festival destaca três documentários, entre eles, uma produção nordestina. “Lendas da Mata”, do Ceará, aborda as lendas do interior do estado. Entre os muitos relatos populares, há, o encontro de caçadores com seres encantados. As criaturas protegem a natureza local da exploração sem freio do homem.

Mais
Além de privilegiar os trabalhos de horror e ficção, o Festival Curta Fantástico quer fortalecer a produção nacional. A exemplo da edição do ano passado, foram exibidos mais de 50 filmes. Confira aqui a programação completa.

A mostra premia também o melhor curta de horror, o melhor curta de ficção científica, entre outros. Os filmes serão apresentados terão entrada Catraca Livre no Centro Cultural Banco do Brasil, Biblioteca Viriato Corrêa e custam R$ 1 no Cine Olido.

Imagem Autor

Jornalista, amante da comunicação.

+ posts do autor

Cine Fanástico