Começa nesta quinta-feira, dia 3, a Mostra  “Cinema, Guerra e Revolução”, em São Bernardo do Campo. O evento acontece na Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, com entrada Catraca Livre.

divulgação

Créditos:

"Libertárias", do diretor espanhol Vicente Aranda, será exibido no dia 17

Entre os destaques, estão " Outubro", do diretor russo Sergei Eisenstein e "Terra e Liberdade", de Ken Loach, que encerra a programação de longas, no dia 24.

Além de filmes a Mostra terá também palestras sobre “Cinema e Revolução” e “Cinema e Guerra” com mestres e doutores no assunto.

Confira o cronograma:

Dia 3

18h - Reds, de Warren Beatty

Dia 10

18h - Outubro, de Sergei Eisenstein

Dia 17

18h - Libertárias, de Vicente Aranda

Dia 24

18h - Terra e Liberdade, de Ken Loach

Dia 29

19h - "Cinema e Revolução", com o Prof. Paulo Menezes, livre-docente do departamento de Sociologia da USP e membro da International Sociological Association (ISA, vice-presidente do RC 37 Sociologia da Arte) e da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema.

Dia 30

19h - "Cinema e Guerra", com o Prof. Mauro L. Rovai, Professor de Sociologia no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Paulo e sócio da International Sociological Association (ISA), Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Sociedade Brasileira de Sociologia.

Mostra Cinema, Guerra e Revolução

03 Nov
a
24 Nov

  • de 3 a 24/11
    • Quintas às 18:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda

03 Nov
e
24 Nov

  • de 3 a 24/11
    • Quintas às 18:00
    • Quintas às 18:00

Catraca Livre
add Google Agenda