Em um domingo dedicado à música, a Praça Victor Civita une a virtuosidade dos acordes instrumentais à pluralidade de uma banda filarmônica. Abrindo o dia, às 11h, o grupo trilobita usa da combinação de sax, viola caipira e contrabaixo para apresentar canções de Noel Rosa, Chico Buarque e composições autorais. Já às 15h, a Banda Filarmônica de Pasárgada incorpora elementos de sanfona, fagote flauta, em meio às bases convencinais de bateria e contra-baixo.

Do jazz à música instrumental

De nome e música inusitados, o Trilobita foi formado pela união do saxofone de um dos maiores saxofonistas do Brasil, Mané Silveira, com a viola caipira do destacado multi-instrumentista Ricardo Matsuda e pelo contrabaixo acústico do ‘internacional’ músico brasileiro Fernando Demarco, em projeto que teve início em 2010.

No repertório, canções que promovem um diálogo interessante com a tradição das modas de viola, chacareiras e rasqueados, em uma equilibrada mistura de jazz e música instrumental contemporânea.

Pasárgada

Formada por Fernando Henna (piano, acordeon e eletrônica), Marcelo Segreto(voz e violão), Miguel Antar (contrabaixo elétrico), Paula Mirhan (voz), Paulo Ramos (trombone), Raquel Rojas (fagote e flauta) e Rubens de Oliveira (bateria e percussão), a banda Filarmônica de Pasárgada apresenta as canções do álbum O Hábito da Força.

Durante o espetáculo, a banda, que surgiu em 2008 e é composta por alunos do Departamento de Música da ECA/USP,mostrará o repertório de seu primeiro disco. Lançado neste ano pelo selo Coaxo do Sapo, de Guilherme Arantes, o CD foi produzido por Alê Siqueira e teve o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC).

 

Trilobita e Banda Filarmônica de Pasárgada

19 Out
a
21 Out

  • diariamente de 19 (Sex) a 21/10 (Dom)
    • às 15:00
  • Sáb 20/10
    • às 11:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda