A editora Cosac Naify e a livraria Saraiva prepararam uma verdadeira festa de aniversário para Snoopy, com direito a bolo, refrigerante e presença do personagem para assoprar as velinhas e tirar fotos com a criançada.

O evento acontece neste sábado, 2, na Saraiva Megastore do Shopping Center Norte, em São Paulo. A festa celebra o aniversário de 60 anos do personagem e marca o lançamento de “Snoopy – Primeiro de abril”, uma seleção das melhores tiras e páginas dominicais publicadas por Charles M. Schulz, criador da série, durante a década de 1970.

Assim como “Snoopy Extraordinário”, a edição comemorativa chega às livrarias em capa dura, quatro cores e formato generoso.

“Snoopy – Primeiro de abril” traz muitas histórias protagonizadas pelo cão-filósofo e, como a própria capa sugere, por seu alter-ego “ás literário”, em que Snoopy lamenta as centenas de cartas de recusa enviadas pelas editoras. Quando finalmente recebe uma proposta de publicação, a euforia logo dá lugar à frustração ao se deparar com o P.S.: primeiro de abril! Mas há espaço ainda para uma encenação de Guerra e paz em teatro de “patatoches”, o desespero do beagle escoteiro perdido na floresta, os conflitos de Charlie Brown, a inocência cômica de Patty Pimentinha, o ciúmes de Lucy diante do piano de Schroeder e a tentativa frustrada de amizade de Snoopy com o gato “estúpido” da vizinha, após escrever muitos contos felinamente incorretos.

Assim como Snoopy, Schulz recebeu inúmeras respostas negativas no início da carreira. E optou por desenhar crianças, ao invés dos quadrinhos de ação, que mais lhe agradavam, por acreditar que venderia bem. E ele estava certo. Em 2 de outubro de 1950, Peanuts ganhou as páginas de vários jornais do país. Pouco tempo depois, já era o cartum mais popular do mundo. Foram quase 50 anos de sucesso absoluto. Quando o autor se aposentou, Charlie Brown e sua turma estampavam diariamente cerca de 2600 jornais em mais de 75 países.

Sessenta anos após a primeira tira, a série permanece atual e encantando leitores de todas as idades.Snoopy – Primeiro de abril dá sequência a uma série de livros do personagem publicados pela Cosac Naify. O próximo lançamento, programado para novembro, é O Natal do Snoopy.

SNOOPY NO TWITTER

A Cosac Naify e a Saraiva realizam uma parceria no Twitter e sorteiam quatro exemplares dos volumes lançados pela editora sobre o personagem. Para concorrer, os participantes da rede social precisam seguir os perfis @cosacnaify e @saraivaonline e reproduzir a frase da promoção: "Comemore com a gente os 60 anos do #Snoopy! Saiba + sobre a festa, siga, RT e concorra ao lançamento da @cosacnaify: http://kingo.to/hFW".

Todos que reproduzirem a frase completa até 18h desta sexta-feira, 1/10/2010, concorrerão a dois exemplares de Snoopy Extraordinário e a dois de Snoopy – Primeiro de abril. Os vencedores serão anunciados após este horário, também pelo Twitter.

Aniversário do personagem Snoopy

02 Out
Catraca Livre
add Google Agenda