Nesta quarta-feira, dia 29 de setembro, a cidade de São Paulo recebe o primeiro espetáculo do Ouvir para Crescer, uma iniciativa da Sociedade de Cultura Artística e da RVA Cultural. Ao todo, serão oito apresentações que levarão ao espectador o fascinante mundo da música. Nesta primeira exibição, que acontecerá às 19h30, no CEU Butantã, o programa falará sobre “Pulso e sua importância na música” com a participação do grupo de percussão corporal Barbatuques.

A proposta do Ouvir para Crescer é mostrar elementos da música e suas peculiaridades de maneira lúdica e divertida, fugindo do convencional e preparando o público para apreciá-la em suas mais diversas formas. Neste espetáculo serão abordados aspectos sobre tempo e pulso.

Com leve enfoque pedagógico, mas nem por isso menos prazeroso, as apresentações serão realizadas de forma interativa – comandadas por atores e músicos e com a grande participação da plateia – visando sensibilizar o ouvinte e fazer com que ele descubra as fontes de expressão da linguagem musical, desde os elementos básicos até construções harmônicas mais complexas.

Barbatuques

29 Set
Catraca Livre
add Google Agenda