O Encontro com a Música será um espetáculo-homenagem que Hamilton de Holanda e Quinteto farão ao “Bruxo” Hermeto Pascoal, em presença dele e tocando o seu repertório, conjuntamente. Trata-se de um encontro de alta significação para o histórico da música no Brasil, entre ícones da nossa música instrumental, reconhecidos e premiados internacionalmente, que vem contribuindo com a formação da nossa identidade cultural.

divulgaçãoweb_encontro_sp_final

Créditos: web_encontro_sp_final

Cartaz com a programação

Os músicos

Ambos inovaram em suas categorias, Hermeto Pascoal por ser músico, multiinstrumentista, que domina os instrumentos convencionais e inova sempre, tornando tudo em música, e Hamilton de Holanda, que reinventou o bandolim, ao adicionar duas cordas extras no instrumento, inspirando novas gerações a fazerem um novo som.
Estes dois virtuosos da música brasileira, levam o Brasil e a música do nosso país pelo mundo afora e nos honram com as suas existências.

Hermeto Pascoal é um compositor arranjador e multiinstrumentista brasileiro. Toca acordeon, flauta, piano, saxofone, trompete, bombardino e diversos outros instrumentos musicais.

Conhecido como o “bruxo” ou “o mago”, é considerado no meio musical como um dos maiores gênios em atividade na música mundial. Famoso por sua capacidade de extrair música de qualquer coisa, desde chaleiras e brinquedos de plástico até a fala das pessoas.

Virtuoso, brilhante e único são alguns dos adjetivos constantes na carreira de Hamilton de Holanda, que contagia plateias em turnês por todo o mundo, construindo uma carreira particular de inúmeros prêmios. O Choro, até então sua influência maior transforma-se em referência, e diante dele um novo mundo, cheio de possibilidades.

Com uma nova maneira de tocar, o aumento do número de cordas e decibéis, aliados à velocidade de solos e improvisos, Hamilton repagina a imagem deste emblemático instrumento brasileiro libertando do legado de algumas de suas influências e gêneros. Nasce em uma nova geração e o interesse em se fazer um novo som, com um novo timbre. Se é jazz, samba, rock, pop, lundu ou choro, não mais importa. É o frescor da música focada na beleza e
na espontaneidade sem fronteiras. Nasce seu lema O Moderno é Tradição. O importante não é o passado, nem o futuro e sim o encontro entre os dois: - o momento presente, o aqui e agora.

Hamilton de Holanda se apresentará com Hermeto Pascoal e com o Hamilton de Holanda Quinteto, composto pelos músicos: Hamilton de Holanda: Bandolim de 10 cordas; André Vasconcellos: Baixo; Daniel Santiago: Violão; Gabriel Grossi: Gaita; Marcio Bahia: Bateria.

Hermeto Pascoal e Hamilton de Holanda