O Instituto Cervantes em parceria com a Embaixada da Espanha e a Artinvest traz a São Paulo o BdBduo que se apresenta no Grande Auditório do MASP, nesta terça-feira, 22, às 12h30, dentro da série Música no Masp.

Formado em 1990 por duas das melhores pianistas da Espanha contemporânea, Maria José Barandiarán e María José de Bustos, o BdBduo já se apresentou em festivais significativos da Espanha e também marcaram presença em cidades como Paris, Lisboa, Buenos Aires, Santiago do Chile, Havana, Montevidéu e Pequim.

Em 2000, o BdBduo lançou seu o primeiro CD, quando as artistas gravaram com a Orquesta Sinfônica de Bilbao a música El Carnaval de los Animales, de Camille Saint-Saëns. Já em 2008, gravaram um álbum com obras de Brahms, Rabel, Messiaen e Albeniz. Recentemente, o duo foi definido pela imprensa espanhola como possuidor de uma “identidade artística de luxo”.

A apresentação do BdBduo em São Paulo acontece no projeto Música no MASP, criado pela Art Invest . São concertos semanais e gratuitos com o objetivo de atrair o grande número de pessoas que circulam pela Avenida Paulista no horário do almoço, além de dar espaço para artistas e instrumentistas nacionais e internacionais.

Duo de pianos