O Grande Auditório do MASP recebe, em 27 de outubro, o Duo Siqueira Lima, de violões. Uma parceria Art Invest e Museu de Arte de São Paulo, a série “Música no MASP” tem patrocínio da Kimberly-Clark Brasil e da Lorenzetti. Sempre às terças-feiras, 12h30, as apresentações têm entrada franca. Para este concerto, o duo interpreta Domenico Scarlatti, Bach e Handel.

Criado em 2002, o Duo Siqueira Lima é formado pelos violonistas Cecilia Siqueira e Fernando Lima. Seu trabalho está atraindo a atenção de músicos e críticos no Brasil e no exterior. Bebendo diretamente na fonte latino-americana, sobretudo a brasileira, o grupo destaca-se pela originalidade que executam o repertório erudito.

Nascida em Paysandú, no Uruguai, Cecilia Siqueira carrega forte tradição do folclore uruguaio, que é mesclado à tradição caipira e regional brasileira do mineiro Fernando Lima. O duo nasceu após dividirem o primeiro prêmio como solistas no Concurso Internacional de Violão Pró Música/SESC, em 2001, em Caxias do Sul (RS).

Com dois CDs gravados e seis anos de carreira internacional, eles já se apresentaram para plateias do Uruguai, Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, França, Irlanda, Áustria, Suíça, Hungria, Polônia, Ucrânia, Bielorússia e Rússia.

Duo Siqueira Lima