Especialista em Marketing Ligia Fascioni, ministra palestra no 1° Encontro de Negócios – Gestão de Design

Conhecer profundamente uma empresa pode ser decisivo para a tomada de decisões. Das dúvidas mais comuns como optar por este ou aquele colaborador até as mais complexas como, por exemplo, ampliar o portfólio de produtos ou proceder à fusão com um grupo internacional – todas comprometem o desempenho das corporações, sejam elas micro-empresas ou multinacionais.
Foram justamente dilemas como esses que levaram a especialista em marketing, Lígia Fascioni, a estudar profundamente a identidade corporativa de dezenas de empresas. Em seu livro, DNA Empresarial (Integrare Editora), a profissional apresenta alternativas para gestores atuarem de forma assertiva na construção de uma imagem institucional sólida e respeitada.
Entre os conceitos abordados, o livro esclarece problemas como: a contradição entre a identidade objetiva, ou seja, o que a empresa é na realidade e a imagem subjetiva, o que a empresa induz o mercado a pensar e ainda, as dúvidas entre imagem e identidade.