O espetáculo infantil foi finalista dos prêmios Tim 2008 - Categoria Melhor Disco Infantil e Dynamite 2008 de Música Independente - Destaque Regional
De 16 a 18 de outubro, a Caixa Cultural São Paulo brinda o mês das crianças com o espetáculo “Contos de todos os Cantos”, indicado para crianças de todas as idades. A dupla de artistas realiza seu número na sexta-feira e domingo, às 15h, e no sábado em duas apresentações, às 15 e 17h, no Grande Salão da Caixa Cultural São Paulo (Sé), localizado região central da capital paulista, com entrada franca.

Esse projeto é dirigido por Gustavo Finkler e nasceu da fusão dos trabalhos do contador de histórias Giba Pedroza e da cantora e instrumentista Renata Mattar. No espetáculo as músicas e histórias tradicionais se misturam à literatura e cultura infantis de diversos povos, proporcionando ao expectador um passeio lúdico por contos, trava-línguas, cantigas populares e canções que celebram a cultura infantil e tradicional de países.
“O espetáculo reúne histórias e canções de diversos lugares e mundos, mas usa a mesma linguagem, a da poesia, do amor e humor”, completam os artistas.

Sobre os artistas:

Giba Pedroza é contador de histórias e pesquisador de literatura infantil e tradição oral há vinte anos. Em 2004, lançou o Cd Livro, Girasonhos, “Roda de Estórias” e em 2008, o CD "Contos de Todos os Cantos". Idealizou e participou de importantes eventos e encontros de contadores de histórias.

Renata Mattar, paulistana, é cantora, instrumentista e pesquisadora da música e literatura tradicional brasileira e de diversos povos. Desde 2002 atua como cantora e acordeonista do grupo “Palavra Cantada”. Em 2007 lançou o CD "Cantos de Trabalho" pelo Sesc SP e em 2009 o CD São João do Carneirinho pelo Selo Pôr do Som.

Espetáculo “Contos de Todos os Cantos”