Grupo Curupaco e a Banda Mirim se apresentam no Itaú Cultural. Teatro infantil com elementos circences, shows musicais, oficinas e muita brincadeira.

Espetáculos: ingressos distribuídos meia hora antes do início. Lotação por ordem de chegada (247 lugares). Faixa etária dos espetáculos: crianças de todas as idades.

Dia 10, sábado
16h

Espetáculo - Felizardo com Banda Mirim
Um espetáculo musical com elementos circenses e teatrais, que passeia pelos caminhos da infância desde o nascimento até o encontro com as primeiras escolhas e responsabilidades. Ganhou os prêmios APCA e Femsa 2005 como Melhor Espetáculo Musical.

Dia 11, domingo
16h

Espetáculo - O Menino Teresa com Banda Mirim
Um monólogo musical. Conta a história de Teresa, uma menina que, um dia, resolveu virar menino. Vencedor do prêmio APCA 2007 de Melhor Cenário e do Prêmio Femsa 2008 de Melhor Atriz e Melhor Cenário.

Dia 12, segunda
16h

Espetáculo - Sapecado com Banda Mirim
Um "musical caipira para todas as idades". Conta a trajetória de uma mulher que parte do ranchinho onde mora, pela estrada do Bromongó, para a Vila do Sapecado. Ganhou o Prêmio APCA 2008 de Melhor Texto e Melhor Espetáculo e foi eleito o Melhor Espetáculo Infantil de 2008 pelo Júri do Guia da Folha e pela revista Veja.

As Oficinas - dias 10, 11 e 12 de out, sempre às 10h.
É necessário inscrição antecipada através do tel (11) 2168-1876] 25 vagas.
Faixa etária: crianças de 04 a 12 anos de idade.
Oficinas com a Banda Mirim
As crianças entrarão em contato com noções básicas do teatro, da música e do circo por meio de atividades que combinam essas expressões artísticas. Serão abordados conceitos como ritmo, harmonia, melodia e desenvoltura cênica.


Sobre os grupos

O Grupo Curupaco combina, em sua pesquisa, a música com expressões artísticas − como circo, dança e teatro − para contar e cantar histórias ligadas à cultura e ao folclore brasileiro. Percorrem do xote ao rock, passando pelo xaxado, maracatu, afoxé, samba de roda, frevo e rap. Seus espetáculos apresentam grande variedade de timbres: além dos instrumentos convencionais de percussão, há aqueles criados pelo grupo Uakti, como a marimba de vidro e os tubos de PVC.

A Banda Mirim reúne artistas de diversas áreas que buscam integrar a linguagem do circo, do teatro e da música infantil por meio de um repertório original, que traduz a poesia e o universo das crianças. A banda apresentará ao público do Itaú Cultural todos os espetáculos de seu repertório.

Novidade: para o público infantil o Itaú Cultural também produziu o hotsite Continuum Criança, com jogos, atividades, histórias e muita interatividade.

Acesse e divirta-se www.itaucultural.org.br/continuumcrianca/

Espetáculos e oficinas no Itaú Cultural