Nesta sexta-feira, 19, às 18h, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) recebe atores, escritores e familiares de Dias Gomes, para homenagear a passagem dos 90 anos de nascimento do autor. A noite conta com depoimentos de atores, como Tony Ramos e Rosamaria Murtinho, escritores, além de apresentação da Camerata Dias Gomes. A entrada é Catraca Livre.

Um dos principais nomes da dramaturgia brasileira no século 20, Alfredo de Freitas Dias Gomes (1922-1999) legou ao Brasil uma obra com 33 peças, oito romances, 14 novelas, um filme, cinco minisséries e três seriados.

Aos 15 anos, Dias Gomes escreveu sua primeira peça, “A Comédia dos Moralistas”, recebendo o prêmio do Serviço Nacional de Teatro e da UNE. Em 11 de abril de 1991 Dias Gomes foi eleito para a Academia Brasileira de Letras na sucessão de Adonias Filho.

A abertura do evento será realizada pelo presidente da ABI, jornalista Maurício Azêdo. Também estarão presentes o cenógrafo José Dias e os poetas Ferreira Gullar, ligado à obra de Dias Gomes, e Ivan Junqueira, representando a Academia Brasileira de Letras, que darão depoimentos sobre o dramaturgo.

A noite será encerrada com a apresentação da Camerata Dias Gomes, formada especialmente para a ocasião.

Divulgação

Créditos: Divulgação

Camerata Dias Gomes se apresenta em homenagem ao dramaturgo

Homenagem aos 90 anos de Dias Gomes

19 Out
Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre
add Google Agenda