Exposição pela paz chega à São Paulo com obra de Yoko Ono

“Arma atada” é uma das dezenas de obras em exibição no Saguão da Prefeitura de São Paulo

divulgação
Yoko Onno exibe a peça "Arma atada", criada por Carl F. Reuterswärd em homenagem a John Lennon

A partir de quarta, 22, o Saguão da Prefeitura de São Paulo recebe a mostra “Circuito Brasil de Exposições – Futebol pela Paz”. Um dos destaques é uma escultura da série “Arma atada”, pertencente a Yoko Ono. Aberta até 31 de agosto, a entrada é Catraca Livre.

A escultura em questão é um revólver que tem um cano atado por um nó. Criada em 1980 por Carl F. Reuterswärd, a obra é um tributo a Lennon e foi entregue a Yoko Ono. A “Arma atada” já viajou o mundo em mostras ao redor do mundo como um símbolo pela paz.

Além da escultura de Reuterswärd, estarão expostas obras da própria Yoko Ono, Lilian Bomeny, Antonio Peticov, Gregory Fink, Ivald Granato, Tomoshige Kusuno, José Roberto Aguilar, Sig Bergamim, Patrícia d´Dutra, Fernando Durão, Zelio Alves Pinto, Patrícia Magano, Luciana Nogueira (koko), Bia Black, Evelina Villaça, Iná Peroni, Marilda Dib, David Dalmau, André Galvão e Taso Marques.

Outros destaques são peças de personalidades, como o músico Derrick Green, o apresentador Cazé Peçanha, o maestro Ruriá Duprat, o ex-jogador de futebol Rodrigo Juliano Lopes de Almeida, a socialite Ana Paula Junqueira entre outros.

Por Redação