Imagine se a narrativa de sua história fosse transformada em obra de arte? Esse é o intuito da exposição "Meninas do Brasil", que começa na quinta, 25, no Conjunto Nacional. Aberta até 8 de novembro, a entrada é Catraca Livre.

O visitante pode conferir 15 pinturas inspiradas em narrativas de mulheres brasileiras. Realizadas pelo artista plástico Geraldo Lancerdine, as obras são fruto de uma pesquisa sobre cultura brasileira, tendo a mulher como foco central da expressão cultural.

“O objetivo é dar voz a mulheres anônimas, que muitas vezes são silenciadas pelo abandono, pela exclusão social ou pelo fato de serem pobres, negras e subjugadas”, diz o artista.

Ao lado de cada obra, há descritivos da história da mulher retratada na pintura, com fragmentos de depoimentos. Além disso, será possível escutar a voz das próprias mulheres junto às obras por meio de uma cabine que, numa tela, exibe todas as pinturas da exposição.

Conte a sua história

Junto à exposição "Meninas do Brasil" estará uma equipe de filmagem para gravar novas histórias. Mulheres interessadas em contar sua vida terão lugar cativo. As histórias mais interessantes se transformarão em pinturas e estarão em um documentário.

Confira uma amostra da exposição:

1/3

 

2/3

 

3/3

 

  •  

    1/3

  •  

    2/3

  •  

    3/3

Meninas do Brasil

25 Out
a
08 Nov

  • diariamente de 25/10 (Qui) a 08/11 (Qui)
    • das 09:00 às 22:00

Avenida Simão Bolívar - Jazz na Avenida
Avenida Simon Bolívar, s/n Armação Salvador - BA
Catraca Livre