Dia 29 de setembro o Teatro Sesi recebe os irmãos Max de Castro e Simoninha que fazem a Festa do Simonal pelo projeto "Quartas Musicais". A apresentação homenagea o cantor e compositor Wilson Simonal.

O repertório é composto por canções lançadas nas décadas de 60 e 70, como "Sá Marina", "Tributo a Martin Luther King", "Na galha do cajueiro", "Vesti azul", entre outras.

Em 2009 Wilson Simonal voltou a ser sucesso de público e crítica por seu talento.
Foram lançados e relançados filmes, livros, discos, entre outras manifestações que
reafirmam a importância do cantor na história da música nacional.

Nesse mês de setembro, o projeto "Quartas Musicais" apresenta a temática de samba e mpb. Já passaram pelo palco do Sesi Teresa Cristina, Quinteto Branco e Preto, a escola de samba Vai-Vai e Chico César.

Max de Castro

Multi-instrumentalista, cantor, compositor e produtor, Max de Castro mostrou,
em 2000, todas essas habilidades de uma vez só. O álbum Samba Raro, foi composto, arranjado, tocado e produzido pelo músico. Com o disco ele ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como revelação, em 2000. O cantor também foi convidado por Lobão para produzir a faixa Decadence avec elegance.

Após lançar o segundo disco, intitulado Orchestra Klaxon, Max apareceu na capa
da revista Time ao lado artistas como Bjork e Shakira, como novidade da música global. Em 2005, lançou seu terceiro trabalho, Max De Castro e é eleito pela APCA como artista do ano.

Um ano depois, o músico lança Balanço das Horas, seu último álbum e, a partir de 2008, passou a se dedicar à direção e concepção de shows especiais como, As curvas da estrada de Santos, uma viagem pela obra de Roberto Carlos, e Os Afrosambas, um tributo ao genial álbum de Baden Powell e Vinícius de Moraes.

Simoninha

Criado em São Paulo, realizou seu primeiro trabalho musical aos seis anos de
idade, quando gravou a voz do Cebolinha em um disco da Turma da Mônica.

Chegou a cursar Direito, abandonando a faculdade no último semestre.
Após realizar cursos de música, integrou, mais tarde, a banda Zé Pretinho, de
Jorge Ben Jor e criou a Banda Suíte Combo nos anos 80, juntamente com João Marcelo Bôscoli.

Em 2000, lançou o álbum Volume 2, quase no mesmo período em que seu irmão, Max de Castro, gravou seu primeiro CD Samba Raro. O álbum Melhor, foi produzido em 2008 por Max de Castro e contou com a participação de Seu Jorge e Cláudio Zoli.

Em agosto de 2009, ao lado do irmão organizou o show Baile do Simonal que
reuniu, em torno do cancioneiro de seu pai, cantores como Caetano Veloso, Ed Motta,Seu Jorge, Maria Rita, Samuel Rosa, entre outros consagrados músicos. Este trabalho resultou no DVD/CD lançado em Novembro.

Festa do Simonal

29 Set
R$ 10*
add Google Agenda